Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

VOCÊ NÃO OLHA IDADE…

VOCÊ NÃO OLHA IDADE…
5 (100%) 5 votos

 

O elogio que eu prefiro “você não olha a sua idade”

 

Este negócio de “você não parece a sua idade” … O que significa exatamente? E lembre-se, eu sou culpado de dizer isso também! Eu pretendo isso como um elogio, é claro, e eu sei que quando as pessoas me dizem que eu não estou com 50 anos, elas estão dizendo que eu pareço mais jovem. Mas isso é uma coisa boa?

Este negócio de “você não parece a sua idade” … O que significa exatamente? E lembre-se, eu sou culpado de dizer isso também! Eu pretendo isso como um elogio, é claro, e eu sei que quando as pessoas me dizem que eu não estou com 50 anos, elas estão dizendo que eu pareço mais jovem. Mas isso é uma coisa boa? Parecendo mais jovem quando você é mais velho, quero dizer. O elogio que eu mais gosto neste estágio é: “você usa bem a sua idade”. Parece mais apropriado como eu vejo mulheres maduras : seres humanos capazes, atrevidos, criativos, esperançosos e alegres.

Quando eu tinha 15 anos, ensinando inglês para adultos em uma escola de idiomas, eles geralmente pensavam que eu tinha 18 ou 20 anos. Claro que na época eu adorava isso. Eu queria ser “crescido”. Mas os comentários não eram inteiramente sobre a minha aparência … eu era madura para a minha idade. A vida me fez assim.

Por outro lado, agora, quando alguém me diz que não tenho mais de 50 anos, também sei que não se trata de aparência. Tem muito mais a ver com a minha atitude . Há algo sobre superar um distúrbio alimentar, depressão, ataques de pânico, uma auto-imagem terrível, extrema timidez, relacionamentos disfuncionais, divórcio , desemprego e pobreza que o derrubam ou constroem você. Eu acho que – talvez inadvertidamente – escolho o último.

 

 

Então, voltando ao meu primeiro pensamento, o que é 50 ou 50-plus supostamente? Como se parece com o 60? Setenta? Oitenta? Bem, acho que depende mesmo de nós!

Suponho que o que torna nossos 50 anos mais especiais é que – especialmente para as mulheres – é uma época de muitas mudanças. O início da menopausa surge ou está atrás de você. Só isso – como sabemos de nossas mudanças de humor mensais ocasionadas por nossos períodos, ou a montanha-russa emocional que é a gravidez e o pós-parto – é o suficiente para deixar ninguém de fora.

Nossa pele, nosso cabelo, nossos níveis de energia, até nosso desejo sexual … tudo muda. Não estou dizendo que eles mudam para pior, lembre-se … Mas ainda assim, é uma mudança. E o que você está enfrentando é, esperançosamente (como em, espero que ainda tenhamos mais 40 a 50 anos) na segunda metade de sua vida.

E, se a sua saúde se sustentar, você finalmente se encaminha para a velhice, sem brincadeira.

 

Mas algumas coisas relacionadas à meia-idade estão mudando com o tempo .

 

Nem todos nós somos ninhos vazios neste estágio. Alguns de nós têm bebês, crianças, adolescentes ou adolescentes com 50 anos. Muitos de nós não vão conhecer nossos netos até chegar aos 70 anos, porque nos tornamos mães pela primeira vez mais tarde.

Outros optaram por não ter filhos, e se essa fosse a escolha deles, mais poder para eles! Mesmo que recebamos o cartão de membro da AARP pelo correio assim que completamos 50 anos, alguns de nós não podem sequer começar a pensar em se aposentar.

Não há muito que possamos fazer sobre a nossa idade, mas podemos enfrentá-lo com uma atitude radical e não-prisioneira. Aos 50+ tenho metas, sonhos e uma visão. Não vejo que mude muito a 60, 70 e além … Eu olho para os mais velhos, vivos e desaparecidos, e eles eram sonhadores até o último suspiro.

Quando as pessoas me dizem que eu uso bem a minha idade, escolho pensar que elas significam que não pareço ou pareço amarga e derrotada, o que é um desperdício de tempo e energia. A amargura e a derrota sugam sua força vital e apagam qualquer vestígio de beleza interior ou exterior.

Portanto, não importa o que você passou na vida, ou onde você está agora, ouse usar sua idade bem – não importa se você tem 25 ou 70 anos, com orgulho, alegria e especialmente gratidão! Só isso lhe dará força para continuar, com um sorriso …

 

Escrito com um homem.. desconheço a autoria

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×