ANSIEDADE E DEPRESSÃO- POR BENEH MENDES

ANSIEDADE  E DEPRESSÃO NO CAMINHO DO GUERREIRO- PARTE 01

 

A proposta do “Não Sofrer”, faz parte do “Caminho do Guerreiro”, que traz também a necessidade da “Expansão da Consciência” e os Princípios da “Aceitação” sem se conformar claro! E da “Ação Prática Possível”. São de fato muitas propostas, mas o foco principal é no desenvolvimento da “Aceitação”, da “Disciplina” e da “Reflexão”, e assim caminhar em direção a você mesmo.

Com isso você tem a possibilidade de observar processos mentais e ter consciência deles. A consciência não permite mais ser só um “jorro de pensamentos”, mas sim cuidar e ter o poder sobre eles.

Essa consciência e atitude vai estabelecer a “saúde mental” que gera a ”saúde emocional”. Através das sabedorias da “Filosofia do Guerreiro” da “Meditação de Reconexão do Guerreiro”, e com as “Práticas Físicas do Guerreiro”, tendo como aliada e guia a “Respiração”. Com essas ferramentas você começa a trilhar o caminho da paz. 

 

 

Os verbetes da Filosofia do Guerreiro colocam você num caminho de mudança e de autoconhecimento consciente, responsável, ativo e poderoso. A “Arte do Não Sofrer” ensinará a lidar com a realidade de forma mais saudável e a “Reflexão” trará luz e entendimento aos seus hábitos, atitudes e pensamentos, logo “consciência”.

São muitos os temas para “Reflexão” que nos defrontamos no dia a dia. Entre eles a nossa “impaciência” que leva à raiva. As fantasias e preocupações que carregam você para o futuro e para a ansiedade. O “controlador” que causa dor ao todo e a todos, ao controlado e a ele mesmo. O “acumulador”, que traz do passado, as dores, os ressentimentos, as lamúrias, culpas e outros que impedem viver no hoje. No aqui e agora.

Com essa Filosofia, suas propostas e reflexões, percebemos que para combater os pensamentos que veem em borbotões e sem controle, com fantasias que geram estados doentios de ansiedade e até de pânico, por prever algo que nunca acontecerá e sofrer como se real fosse, precisamos respirar, aceitar e ter controle sobre nosso diálogo interior normalmente sinistro e com cenários assustadores. 

Venha para curso “GRÁTIS” da “Filosofia do Guerreiro Sagrado”.

 

 

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=rs13p4VtebQ

 

Venha para curso “GRÁTIS” da “Arte do Não sofrer” da “Filosofia do Guerreiro Sagrado”.

Venha experimentar a paz e a felicidade do Guerreiro.

Início 09 de Julho. São 4 quintas-feiras, nos dias 9 / 16 / 23 e 30.

Às 11:00 horas da manhã e às 20:00 horas.

Será pelo ZOOM. 

Saiba mais e inscreva-se pelo link http://www.guerreirodobambufit.com.br

Saiba mais nas mídias do Guerreiro: www.linktr.ee/guerreirodobambufit  

 

Beneh Mendes 

Facilitador das  Terapias do Guerreiro do Bambu Sagrado, recebido de um Mestre durante quase 10 meses, quando ele tinha 92 anos até sua morte aos 93.

– Coach de Saúde e Bem-esta/USP. Coach de gente “Você não é seus hábitos”

– Formado em Acupuntura e Medicina Complementar desde os anos 2.000 com inúmeras técnicas de saúde e controle emocional, dos pensamentos e ansiedade.

– Jornalista:  Formado em 1976 nas Faculdades Cásper Líbero.

– Produtor, Diretor, Autor e Ator de Teatro desde os anos 70. Dono do Teatro Treze de Maio até 1978. Com 54 produções e participações, entre elas: Dzi Croquettes; Secos e Molhados; Pano de Boca; Ópera do Malandro, Sua Excia., O Candidato e muitos outros.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.