ANSIEDADE E DEPRESSÃO II -POR BENEH MENDES

ANSIEDADE E DEPRESSÃO NO CAMINHO DO GUERREIRO – PARTE II

Pois é, os pensamentos são, na maioria das vezes, fantasias que nunca vão se realizar.

Sobre nossos pensamentos precisamos aceitar que, pensar é normal, somos seres pensantes. O que não é normal e bater papo com seus pensamentos, o seu diálogo interior.  Esse sim é perigoso. Ligar o seu diálogo interior é ser prisioneiro de seus Pensamentos. Com esse hábito você entra na viagem das “Preocupações”. Então você se perde e se preocupa, desenha os cenários mentais que agem em todo seu sistema endócrino, enfraquecem seus mecanismos de defesa e sua cabeça parece um vulcão em erupção, expelindo cinzas, lavas, fumaça, muito medo e insegurança com o futuro, ou ressentimentos e falta de perdão com o passado. A “Filosofia do Guerreiro” vai ensinar você a controlar esses pensamentos e ter saúde emocional e mental. Porque “Não existe saúde sem saúde emocional”. Nem paz, nem felicidade.

As preocupações também do passado trazem a depressão, que causa dificuldades em lidar com o agora, com o que está vivendo, e nos coloca no passado que já foi, tenha sido bom ou ruim, mas que não podem ser determinantes nem do presente, nem do futuro. E você, até para mostrar a extensão do seu sofrimento, deixará de fazer o que realmente gosta: se gosta de ler, para! Se toca um instrumento, ou está aprendendo, para! Se gosta de sair, ir ao cinema, um bar, deixa de ir. É claro que é um processo profundo e doloroso, e o pior que a saída passa pelo descrédito de muitos e dos remédios, que são viciantes até, e que você acredita que não poderá viver mais sem eles. As preocupações com o futuro, geram também a ansiedade.

Controlar os pensamentos, respiração, fazer meditação e uma atitude de “Reflexão” e “Disciplina” podem surpreender com seus resultados, ativando sua ação no agora, gerando controle de seus sentimentos, pensamentos e emoções como fruto da “Expansão da Consciência”, e do seu poder interior.

Se falássemos de Matemática, eu encerraria dizendo “CQD – Como Queríamos Demonstrar”, porque essa Filosofia e as sabedorias do “Guerreiro do Bambu Sagrado” são práticas, ativas e tão verdadeiras como uma equação matemática, que é comprovada como correta.

Assista o vídeo

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=QSEx2Z27jFI&feature=youtu.be

Venha para curso “GRÁTIS” da “Arte do Não sofrer” da “Filosofia do Guerreiro Sagrado”.

Venha experimentar a paz e a felicidade do Guerreiro.

Início 09 de Julho. São 4 quintas-feiras, nos dias 9 / 16 / 23 e 30.

Às 11:00 horas da manhã e às 20:00 horas.

Será pelo ZOOM. 

Saiba mais e inscreva-se pelo link http://www.guerreirodobambufit.com.br

 

Quem é Beneh Mendes 

– Facilitador das  Terapias do Guerreiro do Bambu Sagrado, recebido de um Mestre durante quase 10 meses, quando ele tinha 92 anos até sua morte aos 93.

– Coach de Saúde e Bem-esta/USP. Coach de gente “Você não é seus hábitos”

– Formado em Acupuntura e Medicina Complementar desde os anos 2.000 com inúmeras técnicas de saúde e controle emocional, dos pensamentos e ansiedade.

– Jornalista:  Formado em 1976 nas Faculdades Cásper Líbero.

– Produtor, Diretor, Autor e Ator de Teatro desde os anos 70. Dono do Teatro Treze de Maio até 1978. Com 54 produções e participações, entre elas: Dzi Croquettes; Secos e Molhados; Pano de Boca; Ópera do Malandro, Sua Excia., O Candidato e muitos outros.

Saiba mais nas mídias do Guerreiro: www.linktr.ee/guerreirodobambufit  

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.