Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CICLISTA CAMPEÃO COMEMORA 107 ANOS PEDALANDO

CICLISTA CAMPEÃO COMEMORA 107 ANOS PEDALANDO
5 (100%) 5 votos

 

 

 

MONTIGNY-LE-BRETONNEUX, FRANÇA (REUTERS) – O ciclista Robert Marchand vestiu o short de lycra novamente na sexta-feira (26 de outubro) e rodeou o Velodrome National, da França, tornando-se a pessoa mais velha a dar uma volta no circuito.

O centenário ciclista Robert Marchand desistiu da aposentadoria das pistas e anunciou que vai pedalar novamente para comemorar os 107 anos que completa no próximo dia 26 de novembro.

O atleta senior sairá às 11 da manhã do conselho do condado de Privas em direção a Le Pouzin, em Ardèche e está convidando o público para pedalar com ele.

O francês, que em 2012 estabeleceu um recorde mundial para uma pessoa de 100 anos de idade, ao pedalar 24 km em uma hora, havia anunciado sua aposentadoria em janeiro.

 

 

 

Mas depois de 90 anos pedalando, ele insistiu em voltar a andar de bicicleta, apesar das preocupações médicas com o coração do vovô atleta.

“Mesmo nessa idade, você pode fazer alguma coisa”, disse ele.

“Eu tento fazer um pouco de exercício todos os dias, mesmo que seja apenas 20 minutos”, revelou.

“No dia em que você se senta em sua poltrona e pára de se mexer, você está ferrado”, alertou.

Perguntado sobre o segredo de sua longevidade, ele foi direto ao assunto: “Use tudo e não abuse de nada”

Com informações do TheStraitsTimes

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×