Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A UM MENINO DE RUA POR APARECIDA CAMILO

A UM MENINO DE RUA POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 40 votos

 

 

 

A um Menino de Rua

 

Perdoa-me.

Perdoa-me, por saber-te tão carente e desprotegida, e não fazer nada para te ajudar.

Perdoa-me por eu fazer parte de uma sociedade tão medíocre e arrogante, que muito contribui para o teu desalento.

Perdão te peço menino de rua, por saber-te tão dependente da bisnaga de pão que todos os dias tenho à mesa e nem sempre agradeço por isso.

 

Perdoa-me por não afagar os teus cabelos, e nem te olhar nos olhos tão tristes e esperançosos.

Queria falar-te, o quanto me dói ver-te a mendigar, saber que crescerás assim e contribuirás para semear o ódio que hoje plantamos em teu pequenino coração.

Não sabes tua origem, e nem para onde vais, e, eu consciente sei, mais como todos me calo e ignoro, porque todos assim o fazem.

Será menino de rua, que só tens direito às ruas?

Assim mesmo, junto aos teus amigos, brinca com a tua própria sorte.

Se eu fosse tu, menino de rua, tão cedo, já teria matado ou morrido.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×