Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LUÍSA VALENCIC, 87 ANOS SE FORMOU EM NUTRIÇÃO

LUÍSA VALENCIC, 87 ANOS SE FORMOU EM NUTRIÇÃO
5 (100%) 17 votos

Cabelos brancos, 87 anos e um diploma recém-conquistado nas mãos de Nutrição ( 2017) . Essa é Luísa Valencic Ficara, imigrante italiana se formou, oficialmente, em nutrição pelo Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Quando vemos pessoas acima dos 60, voltarem a estudar e realizar os sonhos, acabam sendo exemplo de vida para muitas pessoas, que só consegue ver obstáculos para não realizar os sonhos, e ai deparamos com pessoas com essa senhora de 87 anos, com toda a vitalidade, pensando fora da caixinha, e aos invés de reclamar, sai a luta e realiza o seu sonho.

A idade não nos empede de nada, apenas a nossa mente nos tole em todas as idades, com a autosabotagem. Seguimos os exemplo e vamos realizar os nossos sonhos e fazer o que nós faz feliz.

“Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso”, disse. De acordo com a universidade, a proposta do trabalho de conclusão de curso de Luísa era construir um memorial da vida dela. Porém,  ela selecionou um livro sobre a história da cana-de-açúcar.

 

 

Ainda assim, o trabalho, ela escreveu a mão, e compilou as principais características da produção e consumo de açúcar, foi elaborado a partir de leituras e resenhas mescladas com relatos de histórias que ela viveu.

A orientadora do projeto, Valéria Campos, disse que foi “inevitável” filtrar a parcialidade dos textos dela e transformá-lo em acadêmico e científico. “Os escritos de dona Luísa foram nos
conquistando”, disse.

Todo o trabalho foi escrito por Luísa à mão. Colegas de sala e funcionários da instituição ficaram responsáveis pela digitação, configuração e impressão.

É bonito de ver, o carinho dos colegas de classe e a ajuda da instituição em fazer a parte de digitação para a conclusão de curso. Parabéns a todos que participaram desse sonho realizado, e em especial a essa mulher maravilhosa, com toda essa garra e sonho realizado.

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×