COLUNISTASEnvelhecerEstiloMomento de CulturaTOP ESTÓRIASVICTOR SAETA

VICTOR SAETA-80 ANOS DE PURA ENERGIA

80 ANOS DE PURA ENERGIA

VICTOR SAETA

Não é a intenção falar de mim pessoalmente, mas apenas dar um depoimento de como as coisas mudaram em 80 anos. Quando servi o Exercito em 1960, o mundo era outro. Naqueles tempos a gente olhava para uma pessoa com 60 anos e a achava idosa, geralmente já eram avós e avôs e tratados como tal.
Nos dias de hoje alguém que tenha essa idade está na plenitude de sua existência.
O período compreendido entre 45 e 60 anos é, sem dúvidas quando a mente alcança sua mais proveitosa existência.
Com 60 anos comecei a me envolver com palestras sobre a segurança privada. Até então eu era um empresário do setor.
Em uma viagem para o México, fiquei fascinado pelo país e pelo seu povo. Eu fui até lá a convite da entidade mexicana que congrega a segurança privada daquele país para proferir uma palestra sobre a atividade no Brasil.
A partir daí tive a oportunidade de conhecer grande parte da America Central e da America do Sul, sempre proferindo palestras sobre o tema. Depois do México, estive em Honduras, Panamá, Guatemala, Equador, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai sempre a convite das Câmaras de Segurança Privada locais para palestras e congressos.

Até 60 anos, jamais imaginaria viver todas essas experiências e, digo com certeza, que dos 60 aos 80 tenho vivido muito mais do que julgava haver vivido do 00 aos 59.
Por gostar de cantar, em todos os lugares que estive sempre me foi cedido um microfone para falar do nosso país, do nosso povo e da nossa música. Dessa forma, além das palestras sobre a profissão, tive a oportunidade de homenagear cada país cantando músicas tradicionais locais.
Hoje, graças a essas atividades, o rol de amigos espalhados por esse continente é grande.
Tenho certeza de que se essas oportunidades tivessem chegado antes dos 60 anos, possivelmente eu não teria a experiência suficiente para desfrutar e ganhar forças para aproveitar o maravilhoso dom que é viver.
Hoje com 80 anos a caminho dos 81, olho para o espelho e gosto muito do que vejo ali refletido. Agradeço a Deus pela vida. Os maravilhosos 80 anos muito me orgulham. Cada ruga é prova que o tempo não me venceu ainda. Apenas deixou algumas marcas que absolutamente não me incomodam. Pelo contrário, tenho orgulho delas.
Saio à noite para cantar e aproveitar tudo o que me é permitido e concedido. Tenho uma família maravilhosa que respeitam as minhas vontades e não toldam meus devaneios.

Hoje sou diretor de uma empresa do ramo de segurança privada por profissão e cantor por diletantismo.
Nessa idade ter o prazer de receber o convite para participar do Blog Envelhecer com Estilo & 50 Mais Aprendiz Digital , é prova maior que a vida nunca diminui de intensidade, ela apenas diminui a velocidade.
O vídeo que acompanha este texto é uma amostra de como se pode ser feliz fazendo o que se gosta.

VIVA A VIDA! VIVA OS OITENTA ANOS! VIVA AS AMIZADES! VIVA A FAMÍLIA! VIVA!VIVA!VIVA!!!!!

Victor Saeta

Sempre persegue sonhos para torna-los realidade.
Percorre todos os caminhos que lhe são abertos.
Jamais queima pontes, pois sabe que necessitará delas no retorno.
Nascimento 15/06/1941.
Nascido em São Paulo-SP onde vive.
Empresário, diretor de empresa, pai e avô amigo e parceiro dos netos.
Um tique de boemía. Um apaixonado pela vida.
email: alphauno@hotmail.com

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário!!

Pular para o conteúdo