Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

BLOGUEIRAS DE MODA DA TERCEIRA IDADE

BLOGUEIRAS DE MODA DA TERCEIRA IDADE
4.9 (97.65%) 17 votos

Blogueiras do mundo, ditando moda na terceira idade, com muitos seguidores e muito sucesso.

 

Elas já passaram dos 50, 60, 70, 80 e até dos 90 anos de idade. Têm estilo próprio, discurso engajado e atitude de fazer inveja a muita menininha. Conheça as digital influencers da terceira idade que têm conquistado marcas de luxo, fazendo a moda para as pessoas acima de 50 mais.

 

ÍRIS APFEL – ÍCONE DA MODA

Considerada um verdadeiro ícone da moda, hoje com 96 anos, é uma empresária, designer de interiores e ícone da moda estadunidense. Recentemente, como nonagenária, ficou conhecida pelo vigor com que leva sua vida.

Iris descobriu sua paixão pela decoração e assim com o marido, Carl Apfel (que morreu em 2015, aos 100 anos), viajaram o mundo em busca de tecidos perfeitos para assinaram projetos das mais altas celebridades e se consagraram ao atuarem na decoração da Casa Branca durante o mandato de 9 presidentes.

Na época que era jovem, “quando os dinossauros ainda habitavam a terra”, como gosta de brincar, foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans nos eua, aprendeu com a mãe o poder dos acessórios e foi criando um estilo inconfundível, com um olhar para o exótico e o pouco convencional.

Mas foi como decoradora que acabou ficando famosa em Manhattan, onde mora. Detalhe: depois dos 80 anos de idade. Hoje, sua conta no Instagram tem quase 500 mil seguidores. Iris é muito mais do que um ícone fashion, ela faz a sua própria moda e é uma mulher de negócios.  Já emprestou o nome para marcas internacionais como M.A.C, Swarovski e & Other Stories.

 

Iris Apfel
A precursora: Iris Apfel, que tem 488 mil seguidores na conta @Iris.Apfel (Foto: Gunnar Knechtel (Glow Images)

 

MODELOS IDOSOS

 

Uma série de modelos idosos, encabeçada por Lauren Hutton, primeira da história a assinar um contrato milionário com uma empresa de cosméticos, a Revlon, em 1969. Hoje, aos 74 anos, Lauren foi ovacionada pelo público, que a aplaudiu de pé. O estilista francês Jean Paul Gaultier também foi longe. Na passarela de verão 2014, em Paris, apresentou um casting repleto de homens e mulheres grisalhos. Provocou a imprensa dizendo que uma das tendências mais quentes para a estação .

 

Lauren Hutton
Lauren Hutton com 74 anos

 

O cineasta e estilista americano Tom Ford, 55 anos, levou para as páginas de uma revista um casal que já tinha passado dos 70. Entre tórridas cenas de amor, a dupla exibia cabelos brancos e outras marcas da idade, normalmente apagadas pelo Photoshop.

Na ocasião, Ford declarou que estava farto da ditadura da moda, em que “pessoas com mais de 29 anos não têm vez”. Calcada nesse discurso de inclusão, uma nova “classe” de influenciadoras ganhou destaque nas mídias sociais: a das blogueiras da terceira idade. Nomes como Sarah Jane Adams, Lyn Slater e Helen Winkle acumulam milhões de seguidores no Instagram e são fotografadas incansavelmente para sites de street style.

Em tempos de discussões acirradas sobre preconceito – de gênero ao de idade –, tornou-se politicamente correto, no universo da moda, trabalhar com as diferenças. Essa geração de mulheres, no entanto, faz mais do que “preencher cotas”. Experientes, bonitas e estilosas, elas trazem às marcas uma qualidade difícil de alcançar: credibilidade.“Na moda, o mais importante é ser confiante”, diz Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta.

“O desfile com Lauren representa isso. Você não precisa ter 16 anos para vestir bem uma roupa. Também não precisa ter 50. [Classificar por idade] é uma grande bobagem”, disse Maier à I-D. A americana Iris Apfel, 96 anos, é uma espécie de “líder da classe”. Formada em história da arte nos anos 1940, foi editora do jornal Women’s Wear Daily quando já tinha um estilo irreverente e singular de se vestir.

“Nosso objetivo é incentivar todos os tipos de mulher a se expressar e se transformar, fazendo a sua própria moda, a sua própria marca.” Seus looks, repletos de acessórios statement, renderam exposições no Metropolitan Museum de Nova York e no Le Bon Marché parisiense. Sobre ter se tornado um símbolo fashion na terceira idade, sentencia: “Não consigo ver nada errado em ter rugas. Mas é preciso coragem para exibi-las”.

 

Sarah Jane Adams
inglesa, 62 anos, 131 mil seguidores
@saramaijewels

 

Sarah mostra que não há idade para ser feliz e muito menos deixar de vestir-se da maneira que gosta, isso é estilo e moda sob medida.

Uma mulher de 62 anos que não poupa estilo em suas produções. Sem medo de ousar, ela usa e abusa de cores, estampas e acessórios mil, tudo isso sem se importar com o que os outros vão pensar.

A musa fashion é dona de uma marca de jóias, a Saramai, e possui uma beleza natural: de cabelos brancos e com uma pele muito bem cuidada, mas sem esconder as marcas do tempo. Ela capricha na maquiagem e não sai em um só clique sem batom.

 

O QUE NÃO PODE FALTAR NO GUARDA-ROUPA?

 

Em seu guarda-roupa não podem faltar agasalhos da Adidas (praticamente uma marca registrada dela), muitas estampas, texturas e referências que vão desde a onda hippie dos anos 1970 até peças clássicas do hip hop. O resultado dessa mistura é um estilo único, despojado mas, ao mesmo tempo, chique na medida. Tem o seu estilo e faz a sua própria moda.

Proprietária da loja de joias vintage Samarai, em Sydney, na Austrália, a inglesa Sarah tem um estilo bem street: adora jeans rasgados e mix de estampas.

Os cabelos são grisalhos e vivem emaranhados no topo da cabeça, às vezes amarrados por faixas multicoloridas. Designer, ela vive com o marido e uma de suas filhas em Sydney, mas também passa boa parte do ano no eixo Londres- Mumbai, na Índia.

Nessas cidades, busca ideias para desenhar as peças de sua marca e também itens de brechó para compor seu guarda-roupa. “Alguns rotulam meu estilo de exagerado, outros, hippie. Para mim, é só a maneira como me visto e com a qual descobri minha identidade.”

 

Sarah Jane Adams, inglesa, 62 anos
Sarah Jane Adams, inglesa, 62 anos

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×