TECNOLOGIA ASSISTIVA MAIS ACESSÍVEL

TECNOLOGIA ASSISTIVA MAIS ACESSÍVEL –

Ildefonso Santos

É sabido que a população brasileira está cada vez mais longeva.

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou em 2019 que a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais praticamente triplique até 2060, chegando a 58,2 milhões – o equivalente a 25,5% da população.

Então, “envelhecer com saúde” é o grande desafio que temos pela frente e deve ser uma prioridade absoluta para todos nos dias de hoje.

Entretanto, sabemos que muitas vezes a população não dispõe de recursos suficientes para prover os meios necessários para uma vida mais saudável, tanto preventivamente, quanto em
casos que exijam cuidados especiais, produtos e serviços específicos.

No Brasil, felizmente temos algumas iniciativas públicas que visam auxiliar quem necessita de ajuda para melhorar sua qualidade de vida e cuidados com a saúde.

Hoje, em especial, vamos falar sobre uma iniciativa chamada

Linha de Crédito BB Acessibilidade

 A linha de crédito BB Acessibilidade foi criada pelo Governo Federal em 2012, destinada para a compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva, para melhorar a qualidade de vida de
pessoas com deficiência. Mas não somente para essas pessoas.

Esta Linha de Crédito é exclusiva para correntistas do Banco do Brasil e com renda mensal até 10 salários-mínimos – incluindo autônomos (que se declarem assim) e profissionais liberais.

E, apesar de se destinar a pessoas com necessidades especiais, pode ser solicitada por pessoas que não possuem qualquer deficiência ou necessidade especial.

Isso porque a Linha de Crédito BB Acessibilidade possui uma relação de bens e serviços que são passíveis de financiamento. Isso significa que podemos comprar alguns produtos para conforto e prevenção de problemas de saúde, mobilidade, desde que estejam na relação de produtos e serviços definida pela linha de crédito.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CAMA ARTICULADA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nesta linha de bens e serviços que podem ser financiados estão, por exemplo: cadeiras de rodas, camas articuladas (homecare e hospitalares), guinchos, serviços e materiais para
adaptar casas para acessibilidade e até mesmo aparelhos auditivos, órteses, próteses

A relação completa de bens e serviços está disponível no site www.CamaArticulada.com.br/BB.

Também neste site há informações detalhadas de como obter tal financiamento e um contato via chat ou WhatsApp para suporte às dúvidas.

Importante salientar que essa linha de financiamento foi encerrada no dia 1 de agosto de 2022 e reaberta novamente por decreto no dia 17/08/2022, mediante forte pressão de políticos e entidades que defendem os direitos de pessoas com necessidades especiais. Ela continua válida até o final de julho de 2023.

Portanto, avalie se ela pode ser útil para uma necessidade de sua família ou de amigos e informe-se quanto antes.

Dúvidas frequentes:
• Somente pessoas com deficiência podem contratar o financiamento? Não. Qualquer cliente que atenda às condições do produto pode contratar o financiamento.
• Quais itens podem ser financiáveis? Somente aqueles que estiverem explicitamente definidos na Lista de Produtos de Tecnologia Assistiva.
• É obrigatório ser correntista do BB? Sim. Além disso, o cliente deve ter renda máxima de até 10 salários-mínimos e limite de crédito disponível.
• A nota fiscal pode ser em nome de terceiros? Não. Não são aceitas propostas cuja nota fiscal ou cupom fiscal esteja em nome de terceiros. Além disso, o cliente deve ter renda máxima de até 10 salários-mínimos e limite de crédito disponível.

Grupo Saga Brasil  se especializou em ajudar pessoas, no cuidado preventivo e no tratamento dos problemas de coluna, especializada em Camas Articuladas e Colchões Certificados para cuidado da coluna e melhor qualidade de vida.

Mais informações, acesse Grupo Saga Brasil

Ildefonso Santos

Ildefonso Santos é advogado, ex-funcionário do Banco do Brasil e, em 1999 mudou sua vida
pessoal e profissional através da compra de um colchão certificado para cuidado da coluna
vertebral. Através dessa compra teve uma surpreendente melhora de saúde e mobilidade.
Fundou então o Grupo Saga Brasil que se especializou em ajudar pessoas em situação
semelhante, no cuidado preventivo e no tratamento dos problemas de coluna. Atualmente a
Saga Brasil é a primeira e maior empresa especializada em Camas Articuladas e Colchões
Certificados para cuidado da coluna e melhor qualidade de vida, com atuação no Brasil e nos
Estados Unidos.

FACE: https://www.facebook.com/camaarticulada/

INSTAGRAM: @camaarticulada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: